Um dos líderes do PCC é solto no Paraná após redução de pena
Aventuras Na História
Após ter a pena reduzida, Francisco Antônio Cesário da Silva, conhecido como Piauí, saiu da prisão na última quinta-feira, 9 de setembro. Ele é apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme repercutido pela Band e Folha de SP.
Preso desde ano de 2008, em SP, acabou sendo transferido para o Paraná, especificamente para a Penitenciária Federal de Catanduvas, onde se encontrava desde 2012.
O veículo repercute que Piauí saiu da cadeia após a redução na pena, possível pela leitura e cursos de profissionalização durante o período em que fora detido.
'Um perigo muito grande'
Ela havia sido condenado a 14 anos de detenção por sequestro, contudo, chegou a escapar da prisão em três oportunidades, sendo capturado pelas autoridades. Também foi relatado pela Band que o detento teve faltas graves diante de mau comportamento.
Entre os cursos feitos estão ‘Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança’ e ‘Direitos Humanos’.
“A soltura dele representa um perigo muito grande. É um indivíduo que teve e tem contato com a liderança do PCC, com Marcola e demais lideranças da facção que estavam no sistema federal. Agora, solto, poderá assumir novas funções na rua para o PCC”, disse o promotor Lincoln Gakiya, segundo repercutido pela Folha.