Veja o que aconteceu com 5 serial killers que aterrorizaram o Brasil e o mundo
Aventuras Na História
Alvos de produções no serviço de streaming, filmes e livros de grande sucesso, os serial killers frequentemente atraem a atenção do público geral, que não apenas se apavora com os crimes maléficos, mas possui grande interesse em entender a jornada e sentença desses criminosos. Desde o modus operandi até a captura esperada pelas autoridades, esses homicidas marcaram seus nomes da História do crime mundial.
Confira abaixo o que aconteceu com 5 serial killer que aterrorizaram o Brasil — e o mundo.
1. Maníaco do Parque
No ano de 1998, o Parque do Estado, em São Paulo, foi palco dos crimes malignos de Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque. Acusado de abordar, assassinar e estuprar parte das vítimas, Assis foi condenado a 268 anos de prisão por 16 mortes. Atualmente, o maníaco está preso na Penitenciária de Iaras, e poderá solicitar o regime semiaberto em 2036.
2. Ted Bundy
Um dos mais famosos serial killers dos Estados Unidos na década de 1970, Ted Bundy, foi condenado pela morte de 30 mulheres, ainda que o número real de vítimas seja um mistério. O assassino foi preso e conseguiu fugir em 1975, voltando a ser capturado em 1978. Ao receber a pena de morte, esperou uma década para ser executado. Até que em janeiro de 1989, na Prisão Estadual da Flórida em Raiford, Flórida, Bundy foi morto na cadeira elétrica.
3. Bandido da Luz Vermelha
Na década de 1960, João Acácio Pereira da Costa ficou conhecido como o Bandido da Luz Vermelha. Cometendo assaltos a residências de luxo, o criminoso foi acusado de 77 roubos, quatro assassinatos e sete tentativas de homicídio. Sentenciado a mais de 350 anos de prisão, foi solto após cumprir 30 anos de pena. Em janeiro de 1998, entretanto, foi morto com um tiro na cabeça pelo pescador Nelson Pinzegher. O ato foi considerado legítima defesa, pois, João Acácio havia ameaçado o irmão e assediado a mãe e mulher de Pinzegher.
4. Richard Ramirez
Em pouco mais de um ano, na década de 1980, Richard Ramirez assassinou 13 pessoas, tentou matar outras cinco, cometeu estupros e roubos. Conhecido como ‘Perseguidor da Noite’ de Los Angeles, uma longa perseguição da polícia em 1985, resultou na prisão do homicida. Aguardando para ser executado na Prisão Estadual de San Quentin, após receber a pena de morte, em 1989, o serial killer morreu de câncer na prisão em 2013.
5. Vampiro de Niterói
Marcelo Costa de Andrade, o Vampiro de Niterói, aterrorizou o Rio de Janeiro na década de 1990. O brasileiro, assassinou 14 crianças durante 8 meses e se popularizou pelo método macabro com o qual tratava suas vítimas, que tinham entre 6 e 13 anos. Seu apelido foi em consequência de seu hábito de beber e armazenar o sangue das pessoas que matava. Após ser preso e confessar os crimes, Marcelo foi encaminhado para um hospital psiquiátrico, devido a problemas mentais que impediam que ele fosse julgado. Ele permanece internado até hoje.