Uber e 99 reajustam pagamento a motorista para driblar preço de combustível
Tecmundo
A Uber e a 99, principais empresas de transporte por demanda via aplicativo em operação no Brasil, anunciaram reajustes nos pagamentos que fazem aos motoristas como forma de amenizar o impacto da alta no preço do combustível.
Na 99, a tarifa para o consumidor deve ter um aumento de 10% a 25%, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. A empresa afirma que a mudança foi feita para ampliar os ganhos dos motoristas.
Já a Uber afirma que o pasageiro não deve ter aumento na tarifa, mas o repasse aos motoristas deve ter um acréscimo de até 35% na região metropolitana de São Paulo, de acordo com a CNN Brasil. Outras cidades do país também devem ter reajustes semelhantes.
Nas últimas semanas, o aumento no preço dos combustíveis têm dificultado o trabalho dos motoristas. Usuários dos aplicativos vêm reclamando da escassez de motoristas e do excesso de cancelamentos das corridas.
A Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) afirma que, desde o início de 2020, 25% dos profissionais da capital paulista deixaram de trabalhar para plataformas.