Go Green with Taiwan: campanha sustentável oferece premiação de US$ 20 mil
33giga
Em um esforço para construir um futuro mais sustentável e próspero junto à comunidade global, Taiwan lança a campanha Go Green with Taiwan. Na prática, a iniciativa convida proponentes globais a enviarem propostas inovadoras com soluções que promovam a indústria verde sustentável do país.
As três melhores e mais criativas ideias, que combinem produtos e soluções sustentáveis taiwanesas, promovendo a indústria verde sustentável do País e fomentando a cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável global, receberão um prêmio em dinheiro de US$ 20 mil cada.
Os participantes devem ser representantes de empresas, entidades legais ou grupo de entidade não legais, incluindo instituições de pesquisa, organizações não-governamentais, associações públicas, universidades, entre outros. Os interessados já podem se inscrever neste site. As inscrições estão abertas até 31 de agosto.
O projeto foi lançado oficialmente na última segunda-feira (1º de julho), no AMBI Space One, um espaço de exposição imersivo dentro do Taipei 101, conhecido como o edifício verde mais alto do mundo e marco icônico de Taiwan. O evento foi caracterizado por iniciativas ambientais inovadoras, como uma parede de check-in eletrônico sem papel, e apresentou os avanços do país em soluções de economia circular, transporte de baixo carbono, energia, armazenamento e equipamentos ambientais, todas a partir de animações panorâmicas em 3D.
Com ênfase na sustentabilidade, o evento minimizou o impacto ambiental ao reduzir decorações e desperdícios, além de usar utensílios ecológicos e servir bebidas de comércio justo, refletindo o compromisso com a conservação ambiental e a eficiência energética. A iniciativa visa destacar a liderança e o potencial de Taiwan na indústria global de energia verde sustentável, contribuindo para metas de sustentabilidade ambiental e econômica em todo o mundo.
A campanha global Go Green with Taiwan é organizada pela Administração de Comércio Internacional (TITA) do Ministério da Economia (MOEA) e executada pelo TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan). Também conta com apoio de empresas taiwanesas de energia verde sustentável, associações industriais e diplomatas estrangeiros.