Estudante atingido por estrutura no Lollapalooza demorou seis meses para andar; relembre
Anamaria
Jean Christian Vieira foi atingido por uma estrutura durante o LollaPalooza em 2022. O estudante sofreu uma fratura no fêmur e demorou seis meses para voltar a andar. Ele precisou passar por uma cirurgia e permaneceu cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de receber alta. Ele está em tratamento até hoje.
"Eu ainda faço fisioterapia duas vezes por semana. Estou trabalhando mais a parte de impacto. Ainda não consigo correr, pular ou forçar muito a minha perna", declarou o jovem em entrevista a Splash. "Acho que terei dois pinos no joelho, uma haste no fêmur e um pino perto do quadril durante a minha vida inteira", afirmou Jean.
Ele contou que o Lollapalooza continua prestando assistência e arcou com todos os custos dos tratamentos. Mesmo com o auxílio, o estudante de jornalismo diz que não voltaria ao festival por não se sentir seguro. "É o básico, o mínimo, a obrigação deles ter feito o que fizeram. Eles não poderiam me deixar mal para a vida toda".
Além de tudo, Jean Christian mora em Votorantim (SP) e trabalhava com marketing digital em uma loja virtual. Afastado por seis meses da empresa por causa da recuperação, ele foi demitido em janeiro de 2023. O estudante também se afastou da faculdade na época, mas continuou com os estudos à distância e retornou ao local para concluir o trabalho de conclusão de curso. "Fizemos um treino mais pesado para voltar a frequentar a faculdade de muletas. Mesmo assim, foi difícil. Eu chegava em casa chorando de dor. O meu fisioterapeuta precisava atender em casa", completou o rapaz.
Em 2023, o festival começou nesta sexta-feira (24) e continuará no sábado (25) e domingo (26). O Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, e contará com headliners como Billie Eilish, Lil Nas X, Tame Impala, Twenty One Pilots, Drake e Rosalía.