Home
Notícias
Rua congelada nos Estados Unidos: veja o que causou 'efeito picolé'
Notícias

Rua congelada nos Estados Unidos: veja o que causou 'efeito picolé'

publisherLogo
Anamaria
25/02/2025 15h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16471026/original/open-uri20250225-18-y4m63v?1740496435
© Reprodução/Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (17), uma situação inusitada ocorreu no sudoeste de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos (EUA): veículos foram praticamente cobertos pelo gelo após uma inundação causada pela quebra de uma tubulação de água. O resultado? Uma rua congelada!

As redes sociais foram inundadas com imagens que mostravam carros imersos em gelo, dando a impressão de que se transformaram em “picolés”. Confira mais informações sobre o caso a seguir em AnaMaria:

Como a rua congelada nos Estados Unidos virou notícia?

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura da cidade, o incidente foi originado em áreas conhecidas como Beard e Rowan. A quantidade significativa de água liberada pela tubulação rompida resultou em ruas alagadas, e a severa onda de frio que atingiu a região fez com que a água rapidamente congelasse.

O prefeito de Detroit, Mike Duggan, durante uma coletiva de imprensa, informou que a ruptura na tubulação levou à evacuação de 63 adultos, 31 crianças e 13 animais de estimação por equipes de resgate. Um indivíduo precisou ser hospitalizado e encontra-se em processo de recuperação.

rua congelada nos estados unidos
Rua congelada nos Estados Unidos: veja o que causou ‘efeito picolé’ – Reprodução/Redes sociais

Ainda segundo a administração local, um total de 398 residências foi afetado pela situação, das quais 296 pessoas foram alojadas temporariamente em hotéis da cidade. Relatos da mídia local indicam que a água chegou a atingir até 1,5 metro em algumas áreas, causando a interrupção do fornecimento de energia e água para diversas casas. Aproximadamente 190 residências sofreram inundações em seus porões e 174 ficaram sem aquecimento.

Reparos e previsão de normalização

As autoridades estão ativamente trabalhando na resolução do problema. A Great Lakes Water Authority (GLWA) comunicou que as operações de resposta à emergência continuam. Em uma atualização divulgada nesta segunda-feira, 24, foi informado que uma seção da tubulação já havia sido reposta na sexta-feira anterior e que nas próximas 24 horas as equipes iniciariam a instalação de um novo ponto de acesso à rede.

Além disso, duas redes elétricas na área afetada também precisam ser reparadas. A GLWA estipulou que o cronograma para finalizar os reparos e realizar os testes necessários está previsto para se estender até o final da semana do dia 3 de março.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também