Home
Notícias
110 estudantes passam mal após beberem suposta água contaminada no México
Notícias

110 estudantes passam mal após beberem suposta água contaminada no México

publisherLogo
Aventuras Na História
11/10/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15242070/original/open-uri20221011-18-6ynpxj?1665506448
©Divulgação/ Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cerca de 110 adolescentes moradores do estado mexicano de Chiapas teriam sofrido com sintomas de intoxicação na sexta-feira passada, 7, após supostamente beberem água contaminada no colégio onde estudavam. 

As reações teriam variado desde dores estomacais até convulsões e desmaios. De acordo com o Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS), 57 dos estudantes afetados chegaram a ser hospitalizados no sábado, 8. 

O momento da chegada dos alunos da instituição escolar Juana de Asbaje ao hospital foi registrado em um vídeo divulgado RI Oxaca, uma agência de notícias mexicana, e mostra o pânico dos pais. 

Veja no Twitter
twitter

#EnVídeo Más de 110 Jóvenes estudiantes en Bochil, Chiapas entran en estado de coma. Dieron positivo por cocaína.

Fueron intoxicados por medio de los alimentos en la cafetería @FGRMexico pic.twitter.com/EHTGTJApp4

October 8, 2022

Suspeitas 

Conforme informações do El País, algumas das vítimas, que tinham entre 13 e 15 anos, teriam testado positivo para cocaína após serem tratados por clínicas particulares. 

A Procuradoria Geral de Chiapas, todavia, questiona essa narrativa, afirmando que todos os estudantes do Juana de Asbaje foram submetidos a exames toxicológicos, e não foram encontradas drogas no organismo de nenhum deles. 

Contaminações misteriosas

Vale mencionar que, segundo apurado pelo portal Europa Press, houveram outras duas ocorrências desse tipo no país apenas durante o mês passado. 

No dia 6 de setembro, 10 adolescentes teriam apresentado convulsões e desmaios em uma escola secundária na cidade mexicana de Tapachula. A causa da intoxicação, todavia, não foi determinada. 

Já no final de setembro, 30 estudantes de Ensino Médio teriam sofrido sintomas de contaminação em outra instituição de ensino da mesma cidade. Neste caso, uma das vítimas, um garoto de 13 anos, teria testado positivo para cocaína. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também