460 dias após perder celular no mar, mulher recupera aparelho
Aventuras Na História
A atleta inglesa, Clare Atfield, conseguiu recuperar seu Iphone perdido depois de 460 dias. Ela recebeu o contato de um passeador de cães que informou ter encontrado o aparelho próximo ao local onde ela havia perdido o celular, há mais de um ano.
Clare Atfield perdeu o aparelho em 4 de agosto de 2021, enquanto remava na costa de Havant, cidade onde mora nos Estados Unidos. Segundo o jornal estadunidense New York Post, como repercutido pelo UOL, quando ela caiu de sua prancha, perdeu o celular que desapareceu na água do mar.
O aparelho, que ainda estava funcionando mesmo após 460 dias, foi encontrado em uma praia do estado Hampshire, Estados Unidos. Ela recebeu o contato de um passeador de cães que afirmou ter encontrado o Iphone próximo ao local onde ela o havia perdido.
Encontrando a dona do celular
Para encontrar Clare, como informado pelo New York Post, o passeador de cães utilizou o cartão de crédito da atleta e um cartão de saúde da mãe dela. Ele encontrou os cartões junto ao celular, em sua capa de proteção.
Quando recebeu de volta seu Iphone, Clare percebeu que a parte traseira do celular estava quebrado, no entanto, o aparelho ainda funcionava. Para Atfield, isso se deve ao fato de que o celular estava envolvido em uma capa protetora.