Home
Notícias
7 obras clássicas que você dever ler pelo menos uma vez na vida
Notícias

7 obras clássicas que você dever ler pelo menos uma vez na vida

publisherLogo
Aventuras Na História
20/06/2023 21h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15614090/original/open-uri20230620-18-1utz81t?1687296753
©Crédito: Reprodução / Editora Antofágica / Penguin-Companhia / Martin Claret
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ler é bom demais. Mas ler um grande clássico da literatura é melhor ainda, afinal, eles são clássicos por que são bons! Contudo, há alguns títulos que se destacam no meio de grandes obras e que deveriam ser essenciais na nossa estante.

Por isso, nós selecionamos 7 obras que são indispensáveis na sua coleção e que você deve ler pelo menos uma vez na vida. Dá só uma olhada:

1. 1984, de George Orwell (2022) - https://amzn.to/46b5wpV

Crédito: Reprodução / Editora Antofágica
Crédito: Reprodução / Editora Antofágica

A obra mais famosa de George Orwell é um dos títulos de ficção mais marcantes de todos os tempos e se mantém atual, mesmo após anos desde seu lançamento original. No livro, ele conta sobre uma sociedade onde todos estão sob a vigilância do Grande Irmão, sem poder contestar as escolhas do Estado. Até que Winston Smith, um cidadão comum, decide se rebelar contra o sistema.


2. Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/3NgtveA

Crédito: Reprodução / Martin Claret
Crédito: Reprodução / Martin Claret

Jane Austen é sem sombra de dúvidas uma das escritoras mais famosas de todos os tempos. E para conhecer sua obra, nada é melhor do que apostar no seu maior sucesso, "Orgulho e Preconceito". A história conta sobre Elizabeth Bennet e o sr. Darcy, que apesar de muito diferentes, vivem um amor como jamais visto antes. A obra é aclamada também por suas críticas sociais e narrativa única.


3. Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (2022) - https://amzn.to/3NHa93W

Crédito: Reprodução / Excelsior
Crédito: Reprodução / Excelsior

Além de ser uma das obras mais importantes da literatura brasileira, "Memórias Póstumas de Brás Cubas" é um livro divertidíssimo para quem quer mergulhar nos clássicos da língua portuguesa. Com muito ironia e uma narrativa envolvente, Machado de Assis faz críticas ao comportamento da alta sociedade do país enquanto conta a história de Brás Cuba que, embora esteja morto, não enxerga a morte como um impedimento de contar sobre sua existência.


4. Romeu e Julieta, de William Shakespeare (2016) - https://amzn.to/43Natn3

Crédito: Reprodução / Penguin-Companhia
Crédito: Reprodução / Penguin-Companhia

É claro que um dos romances mais conhecidos de todos os tempos não poderia deixar de entrar na lista. A história de amor proibido entre Romeu e Julieta é uma das mais conhecidas do mundo. O jovem casal vive um amor secreto, uma vez que suas famílias rivais impedem que os dois fiquem juntos. É uma das histórias de tragédia mais conhecidas do mundo e sem dúvidas um título importante para ter em sua estante.


5. A Divina Comédia, de Dante Alighieri (2021) - https://amzn.to/3qUt9mv

Crédito: Reprodução / Principis
Crédito: Reprodução / Principis

Você já parou para pensar como é o Inferno, o Purgatório e o Paraíso na sua cabeça? Pois saiba que é capaz da sua imaginação sobre esses lugares ter sido moldada por Dante Alighieri. Na sua coleção "A Divina Comédia", o autor percorre por uma jornada espiritual por esses três reinos além-túmulo e cria uma imagem bem clara desses lugares. Tão clara que ficou marcada no coletivo mundial por muitos séculos.


6. O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde (2021) - https://amzn.to/3NDt0MW

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

O único romance de Oscar Wilde passou por poucas e boas ao longo dos séculos, incluindo censuras em sua narrativa. Mas ele é até hoje um dos romances mais vendidos e bem sucedidos de todos os tempos. "O Retrato de Dorian Gray" fala sobre um homem que vende a sua alma para que apenas um retrato seu pintado a óleo envelheça e desapareça, mantendo a sua juventude para sempre.


7. Frankenstein, de Mary Shelley (2017) - https://amzn.to/3qIOzTl

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside

Há inúmeras obras de terror que poderiam ser citadas em uma lista de livros essenciais da literatura clássica, mas "Frankenstein" jamais poderia ficar de fora. Escrito por Mary Shelley, autora que revolucionou a literatura gótica, Frankenstein conta sobre a misteriosa criação do doutor Victor Frankstein, que encontra a fórmula perfeita para criar vida em um laboratório. É um livro essencial para quem sente que não pertence a este mundo.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também