A briga familiar que criou a Roma Antiga
Aventuras Na História
Roma foi um dos maiores impérios da história, mas a maneira como ele se formou é um tanto quanto curiosa. Rômulo e Remo eram dois irmãos gêmeos, os herdeiros ao trono, no entanto, segundo a história que muitas pessoas conhecem, eles foram abandonados na margem de um rio.
Mas antes que as crianças pudessem se afogar nas águas profundas do local, uma loba resgatou a dupla de irmãos e os alimentou, fazendo com que pudessem sobreviver. Segundo o professor e historiador Vitor Soares, quando ambos cresceram, Rômulo e Remo acabaram descobrindo que faziam parte da família real do local em que viviam.
Após descobrirem tal fato, os irmãos se juntaram e derrubaram o monarca ilegítimo. Mas, com isso, surge um problema que não tinha sido pensado até então: Qual dos irmãos deveria dominar Roma? A dupla começou uma disputa que se tornou mortal.
Para garantir a posição no trono, Rômulo tira a vida de Remo, e, segundo a mitologia romana, em 21 de abril de 753 a.C., Rômulo enfim fundou a cidade de Roma, que hoje é capital da Itália e um símbolo cultural grandioso e repleto de história.
Desventuras
O professor Vitor Soares apresenta o Desventuras na História, promovido pelo portal do Aventuras na História, disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. No TikTok, o historiador acumula mais de 43 mil seguidores.
Confira o vídeo completo do professor explicando o caso: