A palavra que foi 'proibida' no set de The Last of Us
Aventuras Na História
“The Last of Us” não é uma série sobre zumbis. Pelo menos não de acordo com as pessoas que trabalharam nela, como o diretor de fotografia Eben Bolter, que explicou que usar a palavra “zumbi” para se referir aos personagens infectados e mortos-vivos da série da HBO era proibido em seus bastidores. As informações são do site Hugo Gloss.
Na entrevista que concedeu ao The Credits, Bolter, que filmou 4 episódios da primeira temporada do programa, explicou o porquê de a “palavra com Z” não ser usada no set de gravação.
Há muitas coisas que ‘The Last of Us’ não é. Não é um filme clichê de zumbis, não tem a iluminação retrô de Hollywood, onde o close-up de todos é perfeito. É um mundo de naturalismo cinematográfico orgânico”, explicou Bolter.
Por causa dessa abordagem, o cinegrafista explica que todos que estavam trabalhando no set eram instruídos a não chamar os infectados de zumbis, classificando-os de forma correta e realista.
Não tínhamos permissão para dizer a palavra com Z no set. Era como uma palavra proibida. Eles eram os infectados.”
The Last of Us
“The Last of Us” é uma série da HBO estrelada pelo chileno Pedro Pascal (que participou da série Mulher Maravilha, de 1984, e do filme O Mandalorian) e Bella Ramsey onde um fungo que controla os cérebros de seres humanos destrói grande parte da população mundial. Na série, dependendo do estado de infecção, o infectado pode ser chamado de corredor, escalador ou baiacu, com o último sendo o mais perigoso dos três.
A produção é inspirada em um jogo de videogame vencedor de prêmios que foi inicialmente lançado para Playstation 3 em 14 de junho de 2013.
Bolter ainda disse na entrevista que eles não estão fazendo um programa de zumbis, mas que a série é realmente sobre os personagens, e os infectados só são “um obstáculo com o qual eles precisam lidar”.