Acumulador é resgatado após ficar preso em pilhas de lixo dentro de casa
Aventuras Na História
Um homem de 48 anos de idade teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em sua própria casa devido ao acúmulo de lixo. O incidente ocorreu em Barcelona, Espanha.
Na manhã de ontem, a vítima entrou em contato com os bombeiros, pedindo ajuda e informando que não conseguia sair de casa. As equipes de resgate chegaram ao local, mas se depararam com a porta da residência bloqueada devido à grande quantidade de lixo acumulado. Diante dessa situação, decidiram abrir um buraco na parede.
Utilizando uma retroescavadeira, o lixo foi removido do local em uma operação que durou aproximadamente 10 horas, conforme relatado pelo jornal La Vanguardia.
Mobilidade reduzida
De acordo com informações do portal de notícias UOL, o resgate foi desafiador devido à mobilidade reduzida do homem, que pesa 250 quilos. Para retirá-lo, foi necessária a ajuda de uma empilhadeira.
O homem, que não havia saído de casa nos últimos três anos, foi encaminhado ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.
De acordo com as autoridades locais, o homem sofre de Síndrome de Diógenes, uma condição que contribui para o acúmulo excessivo de objetos e lixo em casa.