Home
Notícias
Adolescente é curado da epilepsia com cirurgia que removeu parte de seu cérebro
Notícias

Adolescente é curado da epilepsia com cirurgia que removeu parte de seu cérebro

publisherLogo
Aventuras Na História
26/12/2023 14h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15957659/original/open-uri20231226-56-1fexh3r?1703602772
©Divulgação/ Hospital Infantil de Edimburgo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Angus Bain é um rapaz escocês de 17 anos que, devido à epilepsia, já sofria com convulsões há 13 anos, tendo no mínimo uma crise epiléptica por semana. Graças a uma intervenção cirúrgica pioneira, no entanto, ele parece ter sido curado de uma hora para a outra.  

Segundo repercutiu o New York Post, o adolescente foi submetido a uma cirurgia a laser no Reino Unido que removeu uma parte de seu cérebro: a estrutura responsável por causar as convulsões

E, desde que realizou a operação há dez semanas, o jovem não mais convulsionou, de forma que o procedimento foi considerado um grande sucesso, trazendo alívio para o paciente e para sua família. 

Nossas vidas foram consumidas pela epilepsia de Angus desde que ele tinha 5 anos. Ele tomou muitos medicamentos muito pesados, tinha fios na cabeça, estimulação cerebral, fez muitos testes e varreduras", comentou Nicki Bain, a mãe do jovem, em entrevista à SWNS.

"Não consigo nem colocar em palavras o que significa para ele, e para toda a nossa família, o fato de ele estar livre de convulsões no Natal deste ano", acrescentou. 

A cirurgia 

Ainda de acordo com o New York Post, Angus é apenas o segundo cidadão da Escócia a passar por uma cirurgia deste tipo. A recém-chegada tecnologia a laser utilizada neste procedimento é precisa e pouco invasiva, permitindo uma recuperação mais rápida. 

À BBC Scotland News, o adolescente revelou o quanto a operação significou para ele: "Nunca passei tanto tempo sem ter uma convulsão, é um alívio incrível. Eu estou tão feliz". 

Agora, o rapaz poderá ir a festas, tirar carteira de motorista e esquiar, entre outras atividades que antes eram impedidas por sua condição crônica. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também