Home
Notícias
Afinal, existe uma ligação entre '1899' e 'Dark', sucesso da Netflix?
Notícias

Afinal, existe uma ligação entre '1899' e 'Dark', sucesso da Netflix?

publisherLogo
Aventuras Na História
19/11/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15302652/original/open-uri20221119-17-1ua8iyt?1668884622
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sucesso na Netflix, a série 'Dark' ficou conhecida entre internautas por criar tramas responsáveis por dar um verdadeiro nó na cabeça de quem assistiu aos episódio. Agora, os criadores da série surgiram com uma nova proposta, que também tem criado teoria na cabeça dos internautas, se trata de 1899, também lançada na Netflix.

Marcada pelo mistério, a série mostra o trajeto do navio Kerberos numa viagem da Europa para a América.

No caminho, todavia, a embarcação se depara com outro navio, o Prometheus, que desapareceu meses antes sem maiores explicações. Embora o mistério do segundo navio movimente a trama, os passageiros do Kerberos também intrigam o público. 

Mesmo universo?

Diante da série de reviravoltas, muitos se perguntam se existe uma ligação entre Dark e 1899, criações de Jantje Friese e Baran bo Odar. Logo de cara, a resposta pode ser decepcionante para alguns. Isso porque não existe um universo compartilhado entre as duas produções. 

Embora sejam dos mesmos criadores e 1899 também seja marcada pelo tom misterioso, a nova produção da Netflix não funciona no estilo Marvel, que apresenta universos compartilhados. 

Imagem promocional de 1899 (2022) /Crédito: Divulgação/Netflix

A confusão pode ocorrer, pois, o ator Andreas Pietschmann, que viveu uma das fases do personagem Jornas em Dark, aparece em 1899 como um dos principais personagens da trama. Os criadores até mesmo deixaram claro que apesar da escalação, se trata de um personagem novo. 

Há similaridades apenas no fato de que se trata mais uma vez de um mistério a ser desvendado”, afirmaram eles em entrevista.

Outro fato que você deve saber antes de assistir a nova série é que, diferente de Dark, 1899 não aborda viagens no tempo. “Não nos repetimos, realmente odiamos isso, mas será um quebra-cabeça divertido para o público. Estamos voltando às nossas raízes misteriosas”, destacou Baran bo Odar ao Deadline.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também