Afinal, os filhos de Camilla vão receber títulos da realeza após a coroação?
Aventuras Na História
Atualmente, um dos eventos mais aguardados pela família real britânica e aqueles que gostam de acompanhar os desenrolares da vida da realeza é a coroação de Charles III como, oficialmente, rei do Reino Unido. Previsto para acontecer no dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, o evento ainda está envolto em algumas dúvidas, no entanto.
Uma das questões mais levantadas no que se refere à coroação é o fato de que, com ela, alguns cargos na Coroa devem ser mexidos, de forma que a cerimônia não fará somente de Charles um rei, como também fará, por exemplo, de Camilla Parker Bowles rainha consorte.
Porém, ainda existe outra dúvida: o casamento entre Camilla e Charles, que existe desde 2005, não chegou a render nenhum herdeiro ao trono. O próximo na linha de sucessão é William, primogênito do rei com a princesa Diana, com quem teve também Harry; já Camilla também possuía outros dois filhos quando se casou, LauraLopes, hoje com 44 anos, e Tom Parker, de 47.
Afinal, os filhos da próxima rainha consorte do Reino Unido terão títulos na realeza depois da coroação?
Funções reais
Conforme apurado pelo tabloide britânico Express, Charles III pode vir a dar status reais aos enteados, caso queira. Quem comenta isso é Brian Hoey, comentarista sobre a realeza. Ele acredita que o rei dará títulos menores para os enteados.
"Acho que o que será interessante, quando Camilla se tornar rainha, é o que acontecerá com seus filhos", disse ao Express. "Nunca, nunca tivemos filhos de um rei ou rainha que permaneceu sem título - então isso será interessante".
No entanto, Charles é também mais favorável a uma monarquia mais "enxuta", o que deve fazê-lo relutar em oferecer denominações reais com essa facilidade. "Acho que eles devem obter algum tipo de título", explica o comentarista. "Charles, embora tenha dito que quer ser um modernizador, ele também é um tradicionalista, muito realista".
Apesar disso, porém, a caçula de Camilla Parker — que trabalha como curadora em uma galeria de arte, enquanto o irmão, Tom, é escritor e um famoso crítico gastronômico — deve receber um título real de qualquer forma, eventualmente, visto que em 2006 se casou com Harry Lopes, neto de Massey Lopes e 2º Barão de Roborough.
De qualquer forma, as relações entre os filhos de Camilla e a realeza seguirão sempre próximas e entrelaçadas, já estabelecidas há quase 20 anos, tendo sido Laura até mesmo madrinha no casamento de Kate Middleton e o príncipe William, seu meio irmão.