Alexandre Nardoni entra com pedido para progressão ao regime aberto
Aventuras Na História
Preso desde 2008 pelo assassinato de Isabela Nardoni, Alexandre Nardoni entrou como um pedido na Justiça nesta segunda-feira, 8, para que o restante de sua pena seja cumprida em regime aberto.
+ Mãe de Isabella Nardoni se manifesta sobre possível regime aberto de Alexandre: 'Ofendida'
Condenado a mais de 30 anos pela morte da filha, com 5 anos na época, por asfixia e depois por jogá-la da janela do sexto andar do prédio onde morava, Alexandre está na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé, no interior de São Paulo.
O pedido
Segundo repercutido pelo portal da Band, o pedido feito pelos advogados de Alexandre Nardoni ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em caso de aceitação, ele poderá cumprir o restante de sua pena em liberdade; desde que tenha um endereço fixo, trabalhe e compareça em datas determinadas pela Justiça na Vara de Execuções Criminais (VEC). Mas não há prazo para julgamento da ação.
A defesa alega que Alexandre já cumpriu o lapso temporal necessário na prisão para ser promovido ao regime aberto. Além disso, eles apontam que Nardoni possui uma 'boa conduta carcerária e nenhuma falta disciplinar grave' segundo avaliado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).