Anunciando vitória, Donald Trump promete: 'Será a era de ouro da América'
Aventuras Na História
Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, discursou para apoiadores na Flórida como presidente eleito, afirmando que seu novo governo marcará "a era de ouro da América". Ele subiu ao palco em um luxuoso resort em Palm Beach, na madrugada desta quarta-feira, 6, acompanhado pela família e pelo senador J.D. Vance, seu candidato a vice-presidente.
Embora a contagem de votos ainda estivesse em andamento, Trump acumulava 267 dos 270 delegados necessários no Colégio Eleitoral, segundo projeções da agência AP, e liderava a democrata Kamala Harris no voto popular. O jornal "The New York Times" também indicava mais de 95% de chances de vitória para ele.
Segundo informações do G1, em seu discurso, Trump afirmou que os americanos lhe deram "um mandato poderoso e sem precedentes" e chamou a vitória de "o maior movimento político de todos os tempos". Ele declarou: "Não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos. Esta será a era de ouro da América."
Promessas
Durante a fala, o político também se comprometeu a: fechar as fronteiras; adotar o slogan "Promessas feitas serão cumpridas"; implementar cortes de impostos e reduzir o déficit, além de buscar a união de todos os americanos.
Ele ainda expressou gratidão ao seu vice, J.D. Vance, e mencionou sua admiração por Elon Musk. Até o momento desta atualização, Trump liderava em todos os estados decisivos, segundo a Associated Press.