Home
Notícias
Após 50 anos em cativeiro, morre a orca Lolita
Notícias

Após 50 anos em cativeiro, morre a orca Lolita

publisherLogo
Aventuras Na História
19/08/2023 11h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15722138/original/open-uri20230819-18-5c6dl7?1692449324
©Divulgação/vídeo/Reuters
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 18, faleceu nos Estados Unidos a famosa orca Lolita, que já vivia no parque aquático Miami Seaquarium há metade de um século. Capturada em 1970, quando tinha apenas quatro anos de vida, a baleia já possuía idade avançada. 

O Seaquarium possuía planos para transportá-la de volta ao oceano após tantas décadas em cativeiro. A ideia, vale mencionar, ainda manteria Lolita dentro de um cercado, dado que ela não seria capaz de sobreviver por conta própria no mar aberto — mas permitiria que ela nadasse nas águas de onde veio, pelo menos. 

Histórico 

A orca foi a principal atração do parque aquático durante muito tempo, apenas tendo se aposentado de seu espetáculo após começar a sofrer com problemas de saúde. O espaço do tanque onde ela era mantida quando não estava se apresentando para o público foi muito criticado por ativistas ao longo dos anos. 

Isso pois ele tinha apenas 24 metros de comprimento e 10 metros de profundidade, sendo considerado insuficiente para um animal do tamanho de Lolita, que tinha 6 metros de comprimento. Infelizmente, ela mal conseguia nadar dentro de sua gaiola aquática, e muitos defenderam sua libertação, conforme repercutiu o UOL. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também