Home
Notícias
Após ameaça de bomba, oito sedes do Legislativo são evacuadas nos EUA
Notícias

Após ameaça de bomba, oito sedes do Legislativo são evacuadas nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
03/01/2024 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15971710/original/open-uri20240103-18-atm20x?1704319034
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, 3, oito sedes do Poder Legislativo dos Estados Unidos foram evacuadas após ameaças de bomba. Segundo as autoridades locais, um “e-mail em massa” foi enviado, resultando na execução de medidas de segurança.

É importante relembrar que, nos últimos dias, também foram registradas uma série de falsas ameaças de ataque a tiros nas residências de funcionários públicos. 

Após serem esvaziados, a polícia realizou uma varredura nos locais, mas nenhum explosivo ou objeto ameaçado foi encontrado. A falsa ameaça foi enviada para as sedes dos estados de Connecticut, Kentucky, Oklahoma, Geórgia, Minnesota, Mississippi, Michigan e Montana. 

Embora todos estejam seguros, a KSP [Polícia Estadual de Kentucky] pediu a todos que evacuassem o Capitólio do estado e está investigando uma ameaça recebida pelo Gabinete do Secretário de Estado”, disse o governador de Kentucky, Andy Beshear, no em seu perfil do X, o antigo Twitter.

Ameaça

Segundo o jornal americano Lexington Herald Leader, o “e-mail em massa” enviado a secretários de estado de todo o país dizia: “Coloquei vários explosivos dentro do Capitólio de seu estado. Os explosivos estão bem escondidos lá dentro e explodirão em algumas horas. Farei com que todos vocês acabem mortos”.

Conforme repercutiu o jornal O Globo, autoridades americanas chamaram atenção para o crescente número de incidentes similares envolvendo funcionários do governo. Em dezembro do ano passado, a procuradora-geral adjunta Lisa Monaco afirmou em uma entrevista à ABC News que foi registrado um “aumento sem precedentes de ameaças a funcionários públicos em todos os setores”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também