Home
Notícias
Após febre no streaming: Supostos itens pessoais de Jeffrey Dahmer são colocados à venda
Notícias

Após febre no streaming: Supostos itens pessoais de Jeffrey Dahmer são colocados à venda

publisherLogo
Aventuras Na História
09/10/2022 15h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15239106/original/open-uri20221009-18-eetr6k?1665329436
©Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o sucesso da série 'Dahmer: Um Canibal Americano', itens pessoais de Jeffrey Dahmer, canibal que matou 17 homens nos EUA, tem sido vendidos. A série da Netflix retrata não só os crimes do serial killer, mas também as falhas na justiça americana que permitiram com que o criminoso escapasse da justiça por tanto tempo. 

Diante da repercussão da série, pertences do serial killer tem sido vendidos por uma loja localizada no Canadá. Após a venda dos óculos do criminoso, a Cult Collectibles agora anunciou o que seria uma urna funerária do canibal. O valor? 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão). 

Tyler James, dono da loja, descreve o item 'como mais raro': "A urna com as cinzas do 'Monstro de Milwaukee' é o item mais raro da história dessa loja", disse ele ao site Jam Press. 

Embora o alcance seja alto após a série da Netflix, o Terra repercute que os veículos locais destacam a falta de garantia da autenticidade da urna do psicopata. Vale destacar que o serial killer foi morto na prisão em 1994, e cremado pelos pais, que após uma disputa judicial acabaram ficando com metade das cinzas cada.

Como foi parar na loja?

Joyce Flint, mãe de Dahmer, queria que o cérebro do filho fosse dado a ciência para que pudessem ser realizadas pesquisas que explicassem o que tornava a mente de Jeffrey tão doentia. No entanto, Lionel, pai do assassino, não concordou e o caso foi levado para os tribunais. Com a derrota da mãe, o órgão foi destruído. 

O dono da loja diz que a urna funerária parou em suas mãos quando fora procurado por uma mulher que trabalhou na casa do pai de Jeffrey. Além da urna, ele chegou a anunciar a venda dos óculos e também destaca ter posse de itens que vão de fotos da família até talheres.

Reprodução/Vídeo/Netflix

O caso Dahmer 

  • Jeffrey Dahmer foi um serial killer responsável pela morte de 17 homens jovens entre 1978 e 1991;
  • Além das tirar a vida das vítimas, Dahmer costumava guardar restos dos corpos e até mesmo cometer necrofilia e canibalismo;
  • A saga criminosa de Dahmer só chegou ao fim em 1991, quando uma vítima conseguiu escapar do criminoso e acionar as autoridades;
  • Em entrevista de 1994, Jeffrey Dahmer disse que "gostava de ter controle total sobre alguém, controle total de não precisar considerar suas vontades, de poder mantê-los comigo";
  • Dahmer também revelou que tentou transformar as vítimas em zumbis vivos ao injetar ácido em seus cérebros;
  • Após a estreia de 'Dahmer: Um Canibal Americano', a Netflix lançou 'Conversando com um serial killer: O Canibal De Milwaukee', que conta com áudios do canibal;

Dividindo opiniões 

Nas redes sociais, muito tem se falado a respeito de produções que resgatam crimes cometidos por serial killers. Para muitos, o gênero 'true crime' acaba por glorificar a imagem de assassinos ou até mesmo causar sofrimento para as famílias das vítimas.

Você é a favor ou contra o gênero 'true crime'?

  • A favor
  • Contra
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também