Após morte de Pelé, cidade de Santos tem dia de homenagens e luto
Aventuras Na História
Falecido na última quinta-feira, 29, em São Paulo, aos 82 anos por conta de agravamentos em seu quadro clínico, o ex-jogador Pelé deixou a cidade de Santos, no litoral Sul de São Paulo, em um clima de homenagens e tristeza, mas também com um clima de celebração de seu legado.
Na manhã desta sexta-feira, 30, a cidade litorânea amanheceu com imagens de coroas do rei do futebol e imagens de Pelé, conforme apurou o jornal O Globo. Ainda nos arredores da Vila Belmiro, estádio do time do Santos Futebol Clube, o qual o ex-jogador foi ídolo, moradores que moram nas proximidades penduraram faixas com dizeres "Pelé eterno" e bandeiras com o escudo do clube santista.
OnofraRovai, 90, é vizinha do Estádio do Santos FC, foi na manhã desta sexta-feira prestar sua homenagem. Onofra ainda comentou: “Desde que surgiu o Pelé era muito simples, a gente conversava. É muito triste. O nosso ídolo foi embora.”
Outras homenagens
Além dessas homenagens, próximo à orla da praia de Santos, moradores da cidade do litoral paulista depositaram flores próximo a uma estátua de Pelé. A área fica localizada próxima de uma região comum de encontro de torcedores do Santos FC, a Padoca Santista.
O rei do futebol ainda recebeu homenagens nas redes sociais de famosos e do Vatican News, o site de notícias oficial do Vaticano, com algumas fotos dele com alguns dos Papas.