Após ser ferido com objeto cortante, cachorro é jogado de prédio
Aventuras Na História
Na última quinta-feira, 8, um cachorro foi morto e jogado da janela de um prédio na cidade de Recife, em Pernambuco. Na ocasião, Pingo, nome que o pet era chamado, havia desaparecido logo após ter fugido do apartamento em que vivia, no segundo andar da construção.
Segundo repercutiu o UOL, logo depois que o bicho de estimação teve seu sumiço, os tutores encontraram no quinto andar do prédio uma lata de lixo que havia sido mexida, porém, o animal não estava naquele local. Alguns instantes após o início das buscas, Pingo teve seu corpo encontrado sobre uma árvore próxima do prédio.
Quando encontrado, foi constatado que o animal apresentava ferimentos em sua pata traseira, além de uma lesão em seu peito que teria sido feito por algum objeto cortante. Ainda, conforme relatou a família que acolhia o pet, a veterinária que o examinou disse acreditar que o machucado possa ter sido feito antes de Pingo ter sido jogado do prédio.
A tutora do animal, Ilana Marques, disse em entrevista para a Folha de Pernambuco que o cachorro já estava morto antes da queda, e também informou que na região onde ele caiu não há a presença de câmeras de monitoramento.
Outros detalhes do caso
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Pernambuco para apurar o caso, e em nota o órgão comunicou que "as diligências já foram iniciadas". Além disso, os policiais consideram a situação que aconteceu com Pingo uma "crueldade animal".
Nas redes sociais, a família que adotava o pet se manifestou: