Aposentado é atacado por cobra: ‘não esperava ser atacado em minha própria casa’
Aventuras Na História
Rob Byrne, de 61 anos, foi atacado por uma cobra píton de 3 metros de comprimento em sua estufa, ao trancar as portas do local. O ocorrido se deu em Hampshire, na Inglaterra, no mês de julho, mas veio a tona nesta terça-feira, 19.
Ela tentou me morder e se enrolar em mim. Ela arranhou meu braço e me fez sangrar. Minha esposa e minha neta entraram na área, viram isso e gritaram. Felizmente, o instinto de luta ou fuga entrou em ação e eu consegui afastá-la, momento em que ela recuou e caiu lentamente no jardim.”, relatou o britânico ao jornal The Guardian.
Conforme repercutido pelo portal O Globo, as autoridades foram até o local e capturaram a píton. Byrne relembrou que “a adrenalina no dia tornou toda a experiência emocionante e engraçada”. Mas admitiu ter ficado “perturbado” com a possibilidade de sua neta de 2 anos, que mora com ele, ter sido a vítima do ataque.
Ela estaria morta agora. Eu sei que existem entusiastas de répteis por aí que são perfeitamente responsáveis e não causam problemas para seus vizinhos ou o público, mas deve haver pessoas totalmente irresponsáveis para que as serpentes estejam à solta. Eu não esperava ser atacado em minha própria casa.”, disse Rob Byrne em entrevista ao The Guardian.
Segurança pública
O caso surgiu na mídia britânica após o aposentado entrar em contato com o governo do Reino Unido, solicitando mais cuidado com posse das cobras, pois “algo muito pior poderia ter acontecido”. O animal se encontra sob a tutela do Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW) situado em Kent.
Um escape de uma píton reticulada é meu pesadelo. Elas são grandes e podem ser prejudiciais para uma criança Lidamos com muitas serpentes que escaparam, mas raramente pítons reticuladas. Elas têm mais de 100 dentes. Você saberia se fosse mordido corretamente.”, esclareceu Chris Newman, administrador do NCRW.