Aracy Balabanian realizou aborto: 'Pai que não desejaria para ninguém'
Aventuras Na História
Nesta segunda-feira, 7, morreu a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos. Grande nome da teledramaturgia brasileira, com mais de 50 anos de carreira, Aracy participou de produções como "Ti Ti Ti" (1985), "Rainha da Sucata" (1990), e a série "Sai de Baixo". Em dezembro do último ano, a atriz foi diagnosticada com câncer de pulmão, e se encontrava internada em um hospital do Rio de Janeiro.
Durante a sua vida, Aracy fez escolhas, como exemplo, a de não se casar e nem ter filhos. Além disso, a artista assumiu a realização de dois abortos.
Em 2013, para a revista Quem, a artista comentou sobre o fato de não ter filhos, e na ocasião revelou seus filhos de consideração:
Tenho vários filhinhos. Tenho 13 sobrinhos, 12 sobrinhos-netos e já, já serei bisa-tia-avó, acho que é isso. E tenho Antônia), minha afilhada, uma paixão na minha vida. Está com 10 anos, é filha da Gogoia, participo de tudo da vida dela. Levo ao dentista, ao balé. Amo comprar roupinhas. Ela tem cabelo cacheado e, de vez em quando, quer fazer chapinha... Pego de cabelo cacheado e a entrego de cabelo liso".
Aborto
Conforme repercutiu o Splash, do UOL, em 1997, uma reportagem para a revista Veja intitulada como "Nós Fizemos Aborto", mulheres de três gerações revelaram terem realizado o procedimento, e explicavam o motivo e como se deu a remoção do feto.
Naquele tempo, Aracy assumiu ter realizado dois abortos, e em "Aracy Balabanian: Nunca Fui Anjo", sua biografia, ela contou a razão de sua decisão: "A profissão não era regulamentada, não tínhamos bons salários, licença-maternidade e direitos".
Além disso, a artista comentou sobre sua segunda realização do procedimento:
Fiz um segundo aborto, porque meu filho teria um pai que não desejaria para ninguém."