Araguaína: Mulher suspeita de matar e comer cachorros é solta
Aventuras Na História
No norte do Tocantins, em Araguaína, uma mulher foi presa suspeita de sacrificar cães a fim de se alimentar de suas carnes. Na casa da suspeita, oito cães adultos foram resgatados, assim como dois filhotes. Em um varal improvisado, a polícia encontrou 15 peles estendidas.
De acordo com o G1, o caso aconteceu na última terça-feira, 21, e Marinez Morais da Silva, 30, foi detida em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, que é inafiançável, ou seja, não possui valor estipulado para liberdade por fiança.
A suspeita contou que havia, de fato, sacrificado cerca de dez cães para se alimentar e que as peles estendidas no varal eram desses animais mortos. Outros cachorros, tanto adultos quanto filhotes foram encontrados em péssimas condições de higiene, sem alimentação e água potável.
Algumas testemunhas contaram para a polícia que tinham percebido os desaparecimentos de cães e gatos na vizinhança, e, durante a noite, escutavam na casa da suspeita muitos barulhos de animais. A Polícia Científica foi chamada ao local.
Confissão do crime
Segundo informações do portal TN Online, os agentes indagaram Marinez, que confessou ter sacrificado os animais para se alimentar. Uma audiência foi realizada na tarde da última quarta-feira, 22, para solucionar o caso em questão.
A Justiça de Araguaína concedeu liberdade provisória à Marinez, contudo, o juiz determinou o encaminhamento da mulher para a Rede de Atenção Psicossocial do município.