Arma falsa da Nintendo: Homem é acusado de roubar loja nos EUA com item de videogame
Aventuras Na História
David Joseph Dalesandro foi detido na última terça-feira, 30, pela polícia do estado norte-americano da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, sob a acusação de ter roubado uma loja de conveniências.
Um detalhe peculiar a respeito do crime, todavia, é a "arma" usada pelo suspeito de 25 anos para intimidar o lojista a lhe entregar o dinheiro do caixa: isso pois se trataria de um revólver falso produzido pela Nintendo, uma empresa de videogame.
O produto, que consiste em uma pistola de luz, foi lançado em 1984 para ser usado durante um clássico jogo de tiro chamado Duck Hunt. Para tornar sua aparência mais realista, o suposto assaltante teria coberto o objeto em spray preto.
Captura
O suspeito teria invadido a loja Dollar General, erguido a camisa para mostrar a arma falsa presa na cintura de sua calça e então exigido que o balconista tirasse 300 dólares de seu caixa (correspondente a 1487 reais na cotação atual).
As autoridades, que foram chamadas à cena a seguir, fizeram a prisão de Dalesandro após encontrá-lo em um estacionamento nas proximidades do local, conforme informações da CNN. O revólver da Nintendo também foi apreendido.
O estadunidense agora precisará enfrentar acusações de assalto à mão armada e de pequeno furto.