Home
Notícias
Arranha-céu próximo ao prédio mais alto do mundo pega fogo, nos Emirados Árabes
Notícias

Arranha-céu próximo ao prédio mais alto do mundo pega fogo, nos Emirados Árabes

publisherLogo
Aventuras Na História
07/11/2022 18h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15284228/original/open-uri20221107-18-roa5r0?1667846712
©Divulgação / Twitter
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um arranha-céu localizado ao lado do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 7, em Dubai. A causa do incêndio é ainda desconhecida.

Com 35 andares, o edifício conhecido como Boulevard 8 ficou com a fachada em chamas, com uma grande faixa de fogo se estendendo do topo até os primeiros andares da construção.

"Minha mãe acordou quando o fogo surgiu e seu quarto inteiro foi iluminado. Meu prédio fica de frente para o Boulevard 8. Pelo que pareceu, o revestimento do lado esquerdo do prédio estava pegando fogo de cima a baixo. Fui informado de que o fogo se espalhou de dentro de dois apartamentos até o resto do edifício. Mas as chamas ficaram mais visíveis no exterior", declarou ao National World o morador Bindu Rai.

Veja no Twitter
twitter

In #Dubai , the #Emaar skyscraper caught fire near the #BurjKhalifa , the tallest building in the world.

At the moment the fire was extinguished, there is no information about victims. pic.twitter.com/QtPmRBHSTq

November 7, 2022

Chamas foram controladas

De acordo com o portal de notícias UOL, a testemunha informou que muitos destroços caíram e que o incêndio foi controlado, mais tarde, pelo Corpo de Bombeiros.

"Todos os moradores foram evacuados com segurança e não houve feridos ou vítimas. As equipes chegaram ao local cinco minutos depois que a sala de operações foi alertada sobre o incêndio às 3h11", disse um porta-voz da Defesa Civil.

"O comandante de campo confirmou às 4h52 que o fogo foi controlado e às 6h08, as operações foram completamente encerradas e o local foi entregue às autoridades competentes para tomar as medidas necessárias", finalizou.

Até o momento, a incorporadora Emaar, que construiu o arranha-céu incendiado e também a Burj Khalifa, não emitiu uma declaração sobre o ocorrido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também