Ataque a prisão mexicana deixa 14 mortos em fronteira com o Texas
Aventuras Na História
Ao menos 14 pessoas foram mortas no último domingo, 1, durante um ataque a uma prisão em Ciudad Juarez, no México, que faz fronteira com a cidade norte-americana de El Paso, no Texas.
Conforme relatado pela Reuters, diversos guardas e detentos morreram quando um grupo de homens armados chegaram em veículos blindados e começaram a disparar contra o centro de detenção estadual Cesero Number 3.
O atentado
Em comunicado, a Procuradoria do Estado de Chihuahua informou que o tiroteio começou por volta das 7 horas da manhã do último domingo. Na ocasião, o local recebia diversos visitantes que esperavam ver seus entes no primeiro dia do ano. A CBS News aponta que o cenário foi caótico.
Já na parte interna do presídio, alguns detentos se revoltaram e atearam fogo na instalação. Houve também briga entre presos e guardas, apontou o Al Jazeera. O controle da situação só foi retomado ao fim do dia.
Pelo menos 24 presos conseguiram escapar durante a confusão e cerca de 13 pessoas ficaram feridas. A promotoria estadual ainda não esclareceu quem foi o responsável pelo ataque ou que motivou a ação.