Atentado em Aracruz: Pena de atirador é anunciada
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 7, a Vara da Infância e Juventude de Aracruz decidiu que o atirador que matou quatro pessoas e feriu outras 12 em um ataque em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, deverá cumprir três anos de internação.
O assassino, um adolescente de 16 anos, pegou a pena máxima permitida pela lei; estabelecida como medida socioeducativa. A decisão foi proferida pelo juiz do caso, Felipe Leitão.
"Por se tratar de um adolescente, o autor dos fatos responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio em sua forma tentada e consumada, respondendo pela medida socioeducativa em sua forma mais gravosa, que são três anos de internação", explicou em nota, ao UOL, o escritório Benichio Advocacia, que cuidou do caso.
Após o atentado, o adolescente, filho de um Policial Militar, confessou os homicídios. O atirador estudou em uma das escolas atacadas até junho deste ano. Desde então, ele estava internado em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cariacica, na Grande Vitória.
O ataque
Em 25 de novembro, um adolescente de 16 anos cometeu um atentado contra duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo. A ação, que as autoridades dizem ter sido planejada por dois anos, resultou na morte de 4 pessoas, além de 12 feridos.