Home
Notícias
Ativista argentino tenta entrar no quarto do papa no hospital, e é barrado
Notícias

Ativista argentino tenta entrar no quarto do papa no hospital, e é barrado

publisherLogo
Aventuras Na História
25/02/2025 10h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470838/original/open-uri20250225-18-kknsy1?1740480832
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o ativista e influenciador argentino Juan Grabois virou notícia no Vaticano depois que, conforme repercutido pelo jornal italiano Corriere della Sera, tentou entrar no quarto em que o papa Francisco está internado. No entanto, ele teve sua tentativa frustrada, e foi "prontamente rejeitado" por membros da segurança.

Grabois pretendia cumprimentar o pontífice em seu quarto no hospital Gemelli, em Roma. Porém, a entrada no quarto é altamente protegida, e por isso o influenciador argentino foi barrado. Vale mencionar que, segundo informa o veículo italiano, o homem é um conhecido pessoal do papa Francisco, além de consultor de um departamento do Vaticano.

Papa Francisco / Crédito: Getty Images

Saúde do papa

Atualmente com 88 anos, o papa Francisco está gravemente doente, enfrentando uma pneumonia dupla. Hoje, ele está em seu 12º dia de internação no hospital Gemelli — sendo esta sua mais longa internação hospitalar em quase 12 anos de papado —, e felizmente na segunda-feira, 25, o Vaticano informou que sua saúde apresentou uma "pequena melhora".

As condições clínicas do Santo Padre, em sua natureza crítica, mostram uma ligeira melhora", informou a publicação do Vaticano. Ela ainda acrescentou que o papa estava recebendo oxigênio, "embora com fluxo e porcentagem de oxigênio ligeiramente reduzidos".

Essa informação trouxe alívio à comunidade católica e ao Vaticano, visto que, no último domingo, 23, o pontífice teve pela primeira vez relatado em sua saúde um quadro de "insuficiência renal leve", mas que ainda "não era motivo de preocupação".

Por fim, a declaração da última segunda-feira, 24, ainda pontuou que o papa já havia retomado seu trabalho, e inclusive feito uma ligação a uma paróquia católica em Gaza, conforme repercute a CNN.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também