Ator do elenco original de Castelo Rá-Tim-Bum é vetado de especial de 30 anos
Aventuras Na História
Originalmente transmitido pela TV Cultura durante a década de 1990 e reprisado nas décadas seguintes, o 'Castelo Rá-Tim-Bum' não apenas conquistou o público infanto-juvenil brasileiro ao misturar dinâmicas criativas com muita fantasia, como receberá, em 2023, um especial para celebrar os 30 anos do início das gravações da produção.
Previsto para estrear na mesma emissora que projetou a produção nacionalmente entre 1994 e 1997, o especial deve ir ao ar no próximo dia 25 de fevereiro, como divulgou o canal, apresentando também uma recriação da vinheta de abertura do programa, agora melhorada com o advento da computadorização — visto que a primeira versão somou elementos digitais, stop motion até maquete para a abertura.
Contudo, um dos personagens principais da trama não participará deste prestigiado reencontro na emissora administrada pela Fundação Padre Anchieta devido a um bloqueio contratual, em seu atual trabalho, que impossibilita a aparição em outras instituições veiculadas a comunicação.
Sem Pedro
O vetado é Luciano Amaral, intérprete de Pedro, personagem do trio infantil da trama, que ostentava óculos vermelhos e uma cartola azul. Atualmente, ele apresenta programas esportivos no canal por assinatura ESPN, que pertence a Walt Disney Company, revelando que seu contrato o impossibilita de participar do reencontro, como o mesmo divulgou no Twitter, sem citar propriamente o Castelo.