Austrália: Objeto encontrado em praia é levado pela Agência Espacial Australiana para local secreto
Aventuras Na História
No último domingo, 16, um objeto cilíndrico e enferrujado, com cerca de 2,5 metros de altura, foi encontrado na cidade costeira de Green Head, na Austrália. Agora, a origem do suposto lixo espacial está sendo investigada pela Agência Espacial Australiana (ASA), que levou o material para um local secreto.
Conforme repercutiu a CNN Brasil, a Agência publicou em seu Twitter oficial que acredita que o objeto consideravelmente grande encontrado no local possa se tratar de um motor de foguete, o que vai contra a teoria de que o mesmo poderia fazer parte dos destroços de um avião comercial. Na publicação, a ASA escreveu:
O objeto pode ser de um veículo de lançamento espacial estrangeiro e estamos em contato com contrapartes globais que podem fornecer mais informações”.
A polícia da Austrália também se manifestou sobre a situação, dizendo que “ao contrário do que se especula, não há provas que sustentem a teoria de que o objeto esteja ligado de alguma forma a um avião comercial”.
Outros detalhes
De acordo com o The Guardian, anteriormente a Agência Espacial Australiana (ASA) já havia afirmado que o objeto encontrado poderia ser parte de um veículo espacial estrangeiro.
Além disso, antes do achado ser levado para um local secreto, as autoridades de segurança do país fizeram um cordão de segurança “para garantir que o objeto não representasse qualquer perigo para a comunidade”.