Bolsonaro chama Tebet de "estepe" e Soraya de "trambique"
Aventuras Na História
Apos o término das apurações do primeiro turno, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), em conversa com apoiadores, chamou as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) de "estepe" e "trambique".
No cercadinho do Palácio da Alvorada, neste domingo, 2, além de ter se referido às ex-presidenciáveis dessa forma, também declarou que a política, ao invés de democracia, é um "self-service", devido às opções que os eleitores tem para votar.
Como repercutido pela Folha de S.Paulo, Bolsonaro usa a comparação das eleições com o "autosserviço", como uma forma de repetir sua estratégia de 4 anos atrás, quando ele se apresenta não como o "melhor candidato", mas como a opção mais palatável ao gosto do eleitor.
Traidora de Bolsonaro?
Enquanto era entrevistada em sua seção eleitoral, quando votava no Mato Grosso do Sul, Soraya foi vaiada e chamada de "traidora de Bolsonaro" e "a maior traidora do MS".
O momento em que Soraya é vaiada foi publicado em vídeo pelo deputado federal Carlos Jordy (PL). Ele escreveu na legenda: "Traidora sendo tratada como tal!". Ela votou em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.