Home
Notícias
Brasileiras que foram presas na Alemanha celebram após serem soltas
Notícias

Brasileiras que foram presas na Alemanha celebram após serem soltas

publisherLogo
Aventuras Na História
11/04/2023 22h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15502879/original/open-uri20230411-18-itvscc?1681254211
©Reprodução/Redes Socias/alexvidalporto
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após serem libertas da prisão da Alemanha nesta terça-feira, 11, as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, que já se encontravam presas há um mês no país após serem acusadas de tráfico de drogas, publicaram uma foto comemorando a soltura delas. Na imagem, é possível vê-las tomando cerveja. A foto, conforme repercutiu o site Metrópoles, foi publicada na rede social do diplomata Alexandre Vidal Porto.

As goianas tiveram sua soltura anunciada hoje pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Segundo as investigações da Polícia Federal, foi mostrado que as vítimas da situação tiveram suas bagagens trocadas em uma área de acesso restrito do Aeroporto Internacional de São Paulo por criminosos. Tanto Jeanne quanto Kátyna não tinham conhecimento das drogas.

Liberdade

Ainda hoje, Chayane Kuss, advogada das vítimas na Alemanha, havia dito que já havia sido autorizada a l ibertação delas pelo Ministério Público alemão.

Uma nota divulgada pelo Itamaraty dizia: “O Ministério das Relações Exteriores recebeu com satisfação a informação de que as cidadãs brasileiras foram liberadas hoje.”

Ainda, alguns familiares de Kátyna e Jeanne embarcaram na última segunda-feira, 10, para Frankfurt, para dar acolhimento e suporte a elas. Enquanto estavam no avião, a mãe de Jeanne, a irmã de Kátyna e a advogada que vinha acompanhando o caso aqui no Brasil descobriram que as vítimas seriam soltas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também