Home
Notícias
Brasileiros perturbam juiz da partida entre Brasil e Croácia nas redes sociais: 'Pior árbitro'
Notícias

Brasileiros perturbam juiz da partida entre Brasil e Croácia nas redes sociais: 'Pior árbitro'

publisherLogo
Aventuras Na História
09/12/2022 20h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15331531/original/open-uri20221209-18-s6k0ar?1670616912
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos principais personagens da partida entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, que terminou com a eliminação da seleção brasileira nos pênaltis, foi o árbitro Michael Oliver. Nas redes sociais, torcedores brasileiros fizeram diversos comentários e até algumas ofensas direcionadas ao juiz. 

Na última foto postada pelo árbitro em sua conta oficial do Instagram, com data de 2018, o número de comentários de torcedores brasileiros chegou a mais de 125 mil. Um internauta questionou: “só faltou vestir a camisa da Croácia, pagaram quanto?”, enquanto outro afirmou: “você estragou a felicidade de um país inteiro”. 

Oliver foi criticado pela sua postura em campo e pelas decisões questionáveis em alguns lances, que prejudicaram a “Amarelinha”. Além disso, durante a transmissão da partida, o narrador Galvão Bueno chegou a chamá-lo de “frouxo”. 

Trajetória 

Em 2010, Oliver se tornou o árbitro mais novo a apitar um jogo da Premier League, aos 25 anos e 182 dias. Ele faz parte do quadro de arbitragem da Uefa desde 2016, quando começou a atuar em partidas da Champions League. 

Em 2018, o inglês virou alvo de polêmicas após marcar um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo no jogo entre Real Madrid e Juventus pelo segundo duelo das quartas de final da competição. Na ocasião, o goleiro Gianluigi Buffon se exaltou e acabou sendo expulso. 

Na Copa do Mundo, ele já havia atuado em duas outras partidas, sendo Polônia x Argentina e depois em México x Arábia Saudita, quando atribuiu sete cartões amarelos na última rodada da fase de grupos: seis para os mexicanos e um para os sauditas. Nesta sexta-feira, 9, foram quatro: três para o Brasil (Marquinhos, Danilo e Casimiro) e um para a Croácia (Brozovic).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também