Cabeças de machado da Idade do Bronze são descobertas na Polônia
Aventuras Na História
Uma escavação realizada por um caçador de tesouros amador na região norte da Polônia trouxe à superfície cinco valiosas cabeças de machado feitas de metal que estavam em um incrível estado de preservação.
Segundo as análises iniciais das autoridades dedicadas à conservação do patrimônio histórico local, os artefatos foram fabricados no período entre 1700 a.C. e 1300 a.C. — remontando, portanto, à Idade do Bronze.
Conforme repercutiu o The First News, a maior parte das escavações de sítios arqueológicos datados da Idade do Bronze em Pomerânia encontraram apenas peitorais e joias, e não armas.
Esses objetos eram bastante raros nestas terras. A última descoberta deste tipo de arma ou ferramenta foi descoberta há cerca de 20 anos na região de Lublin", explicou ainda Igor Strzok, que atua como Conservador Provincial de Monumentos da Pomerânia (região onde foi feito o achado).
Desdobramentos
As cabeças de machado descobertas pelo caçador de tesouros amador, vale mencionar, estavam enterrados a apenas trinta centímetros de profundidade. Agora, as relíquias serão enviadas para Museu Arqueológico de Gdańsk a fim de que sejam submetidas a uma análise mais aprofundada.