Caça F-18 cai em zona militar na Espanha e explode logo em seguida
Aventuras Na História
Na manhã deste sábado, 20, um caça F-18 da Força Aérea da Espanha caiu em uma zona militar espanhola e se chocou contra o solo, resultando em uma explosão subsequente.
O acidente ocorreu durante um voo de exibição na Base Aérea de Zaragoza, localizada a cerca de 16 km da cidade. De acordo com informações da Guarda Civil espanhola, o piloto, que conseguiu acionar a ejeção do cockpit a tempo, foi lançado para fora da aeronave e sobreviveu à queda.
Conforme apurou o El País, o condutor do caça foi levado a um hospital em Zaragoza com traumatismos e lesões nas pernas. Ele, felizmente, está fora de perigo, conforme destacou o Exército do Ar e do Espaço em uma publicação no Twitter.
É importante ressaltar que o acidente ocorreu dentro das instalações da Base Aérea, não causando danos à população.
Acidentes com caças F-18
Segundo o portal de notícias G1, essa não é a primeira vez que um caça F-18 da Força Aérea da Espanha, que tem um custo aproximado de 60 milhões de euros, se envolve em um grave acidente.
O primeiro deles ocorreu em 1988, seguido por uma colisão entre duas aeronaves do mesmo modelo em pleno voo em 2000. Em 2017, outro F-18 caiu ao sair da base aérea, resultando na morte do piloto.