Cachorro aguarda há dias volta de tutor morto em ataque na Colômbia
Aventuras Na História
Han, o cachorro do subtenente Anderson Gómez Posada, aguarda há dias o retorno de seu tutor, morto em um ataque na Colômbia.
Gómez Posada foi vítima de franco-atiradores enquanto trabalhava no Batalhão de Polícia de San Calixto, na região de Catatumbo. Desde o ocorrido, Han permanece na cama do militar, sem comer e "chorando incontrolavelmente", informou a mídia local.
A chefe de comunicações da Polícia Norte de Santander, Raiza López, disse ao veículo "Noticias Caracol" que o cão estava sob os cuidados de Gómez Posada há mais de cinco anos e o acompanhava em todas as missões. Ela também garantiu que Han será entregue à família do subtenente assim que possível.
Ataque
O ataque, atribuído a membros do Exército de Libertação Nacional (ELN), ocorreu nesta segunda-feira, 21, e feriu gravemente Gómez Posada. Ele chegou a ser levado de helicóptero para um hospital em Cúcuta, mas não resistiu, repercute o jornal El País.
Em nota, a polícia informou que está realizando operações para capturar os criminosos em coordenação com o Exército. Uma recompensa de cerca de R$ 133 mil por informações que levem à captura dos responsáveis está sendo oferecida.