Home
Notícias
Cachorro é resgatado com vida após míssil disparado em prédio pela Rússia
Notícias

Cachorro é resgatado com vida após míssil disparado em prédio pela Rússia

publisherLogo
Aventuras Na História
22/03/2023 19h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15476412/original/open-uri20230322-18-1y2mwwa?1679512466
©Reprodução / Serviço de Emergência ucraniano
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Equipes de resgate conseguiram salvar um cachorro com vida, após mísseis disparados pela Rússia terem atingido, nesta quarta-feira, 22, um prédio residencial em Zaporíjia, na Ucrânia. O edifício foi atacado por volta de 12h50 no fuso local (7h50 em Brasília) e ficou repleto de chamas.

O Serviço de Emergência ucraniano, como repercutido pelo O Globo, divulgou uma imagem, na qual, é possível ver um cachorro da raça pug no colo de um oficial. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, compartilhou o vídeo do momento em que a construção foi atingida e divulgou a informação a respeito do resgate do animal.

"Áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão sendo alvejadas. Isso não deve se tornar 'apenas mais um dia' na Ucrânia ou em qualquer lugar do mundo", escreveu, ainda segundo a fonte.

Ataque por mísseis

Segundo, Anatolii Kurtiev, prefeito da cidade, duas crianças, de 7 e 9 anos, morreram em decorrência dos disparos dos mísseis pela Rússia. O jornal ucraniano The Kyiv Independent publicou o balanço inicial das autoridades.

O balanço identificou também, até o momento, 18 pessoas feridas. Estão internadas 11 delas, ao todo, sendo quatro em estado grave. Outras sete foram classificadas como casos de gravidade moderada e algumas das vítimas precisaram ser atendidas no local da explosão. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também