Carla Zambelli tem perfis de redes sociais suspensos
Aventuras Na História
Na tarde desta terça-feira, 1° de novembro, os perfis da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foram suspensos do Twitter, YouTube, TikTok, LinkedIn e Instagram. Por meio de nota, a parlamentar disse que foi "censurada" pelo Tribunal Superior Eleitoral após as eleições.
Segundo ela, até mesmo o acesso aos aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram foram perdidos. Zambelli afirmou que foi "calada e impedida de se comunicar" com seus seguidores. Para ela, essa decisão mostra que "o Parlamento está sendo violado, censurado e calado".
A nota divulgada pela parlamentar diz: "Ainda, a deputada ficará incomunicável, com suspensão de acesso a aplicativos de mensagem instantânea, como o seu WhatsApp, que foi alvo de vazamento na internet no último fim de semana".
Quando os perfis de Carla são acessados, as mensagens "conta retida em resposta a uma demanda judicial", no Twitter, e "está página não está disponível", no Instagram e YouTube são exibidas.
Respeito ao TSE
Segundo informações do Uol, tanto o Twitter quanto o Instagram afirmaram que não irão comentar sobre o caso. Já o YouTube disse que o "o canal em questão foi bloqueado em cumprimento a uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral".
As outras redes sociais em que Zambelli teve seus perfis bloqueados ainda não se posicionaram. O Uol entrou em contato com o TSE, porém, nada foi dito até o momento. O site continua aguardando resposta.