Casa que abrigou Michael Jackson na Bahia abre vaquinha para manter memorial
Aventuras Na História
A casa no Centro Histórico de Salvador, na Bahia, onde o cantor norte-americano Michael Jackson esteve abrigado durante as pausas das gravações do clipe 'They Don't Care About Us', em 1996, passa por novos problemas.
Após ter sido colocada à venda, o antigo administrador do memorial que homenageava o músico instalou uma placa pedindo contribuições financeiras para adquirir o imóvel.
Localizado no largo do Pelourinho, ao lado da Fundação Casa de Jorge Amado, o endereço foi eternizado no vídeo que marca a última passagem do músico em terras tupiniquins.
Desde então, vendia souvenirs de todos os tipos com o nome e rosto de Jackson, permitindo que visitantes acessassem a sacada onde o rei do pop acenou e rodou parte das imagens.
A sacada agora é ocupada por uma placa, em tamanho real, reproduzindo uma das poses feitas pelo cantor no local, com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol adicionada digitalmente. No parapeito, ainda há um pedido de Carlos Alberto dos Santos, o antigo administrador do memorial, para receber as contribuições e reaver o endereço.
Histórico
Antes, Carlos alugava o local, que disparou no preço em 2015, quando seu valor de compra foi reavaliado em R$ 1,1 milhão — quase o dobro do valor de imóveis semelhantes ao redor. Além disso, é um local tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, impossibilitando intervenções estruturais.
+Saiba tudo sobre a histórica gravação de Michael Jackson no Brasil em 1996;
Na mensagem, ele deixa o número de telefone para transferências na modalidade PIX e justifica: "Eu gostaria muito de comprar essa casa para poder fazer um espaço do Michael Jackson. Eu conto com a sua colaboração".