Casal abandona bebê em aeroporto de Israel para não comprar passagem extra
Aventuras Na História
Um casal abandonou o próprio filho no aeroporto de Ben-Gurion, em Tel Aviv, capital de Israel, depois de se recusar a comprar uma passagem extra para o bebê, nesta terça-feira (31). As informações do caso foram repercutidas pelo UOL.
O casal estava tentando embarcar para Bruxelas, na Bélgica, pela companhia aérea Ryanair, conhecida por suas passagens de baixo custo. Eles não tinham uma passagem para o filho e, quando foram informados de que precisariam pagar para o bebê embarcar junto, contestaram as informações.
O casal, então, saiu do guichê de check-in sem comprar a passagem extra e foram em direção à alfândega. Como o bebê iria passar pela alfândega sem um bilhete? Ele não iria: o casal deixou o bebê no carrinho na área de check-in.
E depois?
Assim que perceberam o que aconteceu, a equipe do aeroporto entrou em contato com a polícia. Os pais foram detidos e levados para interrogatório. O gerente da Ryanair disse que eles nunca viram “nada parecido com isso”.
De acordo com a companhia aérea, passageiros que estão viajando com crianças de colo podem ou comprar um assento individual ou pagar uma taxa de cerca de R$ 155.
As autoridades israelenses afirmam que o bebê foi devolvido aos pais depois que eles foram liberados pela polícia, mas o casal continua sendo investigado pela polícia de Tel Aviv.