Home
Notícias
Charles III pede ao Parlamento que permita que seus irmãos atuem em seu lugar
Notícias

Charles III pede ao Parlamento que permita que seus irmãos atuem em seu lugar

publisherLogo
Aventuras Na História
14/11/2022 21h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15295293/original/open-uri20221114-18-1ydpth9?1668460304
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 14, o rei Charles III pediu ao Parlamento britânico que altere a lei a fim de permitir que mais dois de seus irmãos atuem em seu nome enquanto estiver ausente, os incluindo em um grupo que inclui atualmente seu irmão em desgraça, o príncipe Andrew.

Hoje o rei completou 74 anos e leu na Casa dos Lordes, a câmara alta do Parlamento, uma declaração que pediu que o número de Conselheiros de Estado fosse ampliado para que sua irmã, a princesa Anne, e o irmão mais novo, o príncipe Edward, fossem inclusos.

Os conselheiros são selecionados entre sua esposa e os quatro adultos seguintes na linha de sucessão ao trono, o que significa que, além de Camilla, esposa de Charles, e seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe William, o grupo compreende o filho mais novo do rei, o príncipe Harry, o príncipe Andrew, e a filha mais velha de Andrew, a princesa Beatrice.

Críticas ao pedido

Esses conselheiros podem atuar em nome do monarca, caso este esteja ausente, na realização de todas as funções, exceto nas mais importantes, como a nomeação de um primeiro-ministro, por exemplo, segundo informações da Reuters, via Uol.

O pedido tem gerado críticas por parte de diversos comentaristas, principalmente porque tanto Andrew quanto Harry não desempenham mais funções da realeza. A mudança irá exigir que o Parlamento britânico altere os termos da Lei de Regência.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também