Home
Notícias
China dá 2 pandas de presente ao Catar como sinal de aproximação diplomática
Notícias

China dá 2 pandas de presente ao Catar como sinal de aproximação diplomática

publisherLogo
Aventuras Na História
01/10/2022 12h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15227566/original/open-uri20221001-19-1ih8jg7?1664628313
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O embaixador da China no Catar, Zhou Jian, revelou que um presente bastante curioso aterrissará no país que sediará a Copa do Mundo de 2022 durante o próximo mês; os pandas Suhail e Soraya serão levados para o zoológico de Doha como um presente, zelando pela boa relação com Beijing.

Os nomes dos animais também possuem significados especiais, com Soraya sendo o nome árabe dado a Plêiades, uma formação de estreles que é referenciada no Corão, e Suhail sendo o nome de uma das estrelas mais brilhantes já registradas em avistamentos espaciais do Golfo Pérsico, podendo ser observada a olho nu justamente na região onde o Catar está.

De acordo com o portal Perfil Brasil, a chegada é comemorada pela mídia local, que já chama a população para conhecê-los assim que chegarem no zoológico. Por outro lado, a aproximação política é uma forma de amenizar a ausência de posicionamento da China em relação a guerra entre Ucrânia e Rússia, não se alinhando a países do ocidente que praticaram duras sanções no país chefiado por Vladimir Putin em decorrência da invasão.

Transporte e curiosidade

Os animais chegaram de avião através de uma caixa específica, que possibilita estabilidade ao pesado animal durante o voo, sem o sufocá-lo. Contudo, se engana que é a primeira operação de voo do tipo, pois em 2017, a China também enviou 2 pandas para a Alemanha como sinal de aproximação.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também