China procura alguém para se fantasiar de macaco e aceitar comida; entenda o motivo
Aventuras Na História
É comum que vagas de emprego viralizem na internet, seja devido aos requisitos inusitados para o cargo ou ao salário surpreendente. Recentemente, surgiu uma oportunidade peculiar: a área cênica de Wuzhishan, na província chinesa de Hebei, está em busca de alguém para se vestir de macaco, reproduzir o comportamento do animal e, em troca, receber até R$ 6,8 mil.
Conforme repercutido pelo site do jornal O Globo, a única obrigação do funcionário é permanecer em uma caverna na base de uma montanha, enquanto interage com turistas e aceita “muitas bananas”, sem nunca sair do personagem.
Homenagem
A vaga de emprego foi pensada para homenagear o lendário Rei Macaco do folclore chinês. Esse personagem é amplamente conhecido e estimado na cultura local, em razão de seus poderes sobrenaturais, habilidades nas artes marciais e aventuras. Considerado um verdadeiro “ícone da cultura pop” na região, ele serviu de inspiração para diversas obras literárias, filmes e séries de televisão.
Segundo um anúncio nas redes sociais, o funcionário contratado deve aceitar os lanches oferecidos pelas crianças que visitam o local, que incluem maçãs, macarrão instantâneo e, é claro, bananas. Não há um requisito acadêmico descrito no documento, mas é essencial que o colaborador seja alguém “apaixonado pela lenda, tenha talento como ator e comportamento afável e animado para interagir com turistas”.
Até agora, dois atores já foram contratados, restando apenas uma última vaga. Além disso, o gestor do local garantiu na publicação que o consumo excessivo de bananas não é obrigatório e que o local oferecerá um aquecedor elétrico para manter o ator aquecido durante sua rotina de trabalho.