Ciclone deixa mulher presa em árvore por 36 horas
Aventuras Na História
Após o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, uma mulher de 58 anos identificada como Roseli Rodrigues Pereira foi resgatada após ficar 36 horas presa em uma árvore. Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, ela se encontrava a 20 km de distância da sua casa quando foi salva em Caraá, região que fica localizada a 90 km de Porto Alegre.
Enquanto o ciclone extratropical atingia o Rio Grande do Sul, a casa de Roseli desabou, e, naquele instante, ela e seu marido foram levados pela água, conforme relatou a mulher para a RBS TV. Ela, que se encontra internada em um hospital local, ainda comentou em entrevista ao veículo seu desejo de se mudar para Novo Hamburgo.
Ciclone
Após o ocorrido, a vítima, que não sabe nadar, disse em entrevista o que fez para se salvar: "eu fui descendo, fui afundando, mas eu me segurei numa tábua, ali eu me firmei. Eu não sei nadar, mas sabia que eu ia conseguir boiar. Aí, eu fui encontrada assim, agarrada na árvore".
Ela ainda relatou o que sentia naquele momento:
Eu eu tinha uma certeza dentro do meu coração, que eu ia ser salva por Deus. Eu só pensava que eu queria ver meus filhos de novo, uma oportunidade de ver meus filhos de novo. Mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu seria salva".
No Rio Grande do Sul, os resgates por conta do ciclone continuam.