Ciro Gomes fala sobre futuro na política: 'Pretendo parar por aqui'
Aventuras Na História
O candidato a presidência da República Ciro Gomes, do PDT, votou neste domingo, 2, em Fortaleza, ao lado de familiares e aliados. O voto do candidato foi registrado na Secretaria da Saúde do Cerará, por volta das 10h40, conforme repercutido pelo G1.
No local, Gomes fora questionado sobre o seu futuro na política, ao qual deu uma resposta direta.
"Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter, que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura", disse Ciro Gomes.
Ciro ressaltou, todavia, que as coisas 'podem mudar'.
"Claro, essas coisas sempre podem mudar, eu quero deixar registrado aqui, mas eu tenho 64 anos, estou dentro dos 65, e a minha vida inteira na causa do povo brasileiro. Chego aqui sem nunca ter sido denunciado por corrupção, nenhuma vez na vida, é raro político no Brasil poder dizer isso hoje. Sempre saí pela porta da frente, sempre entreguei o que a população esperou de mim. E não vejo a hora de poder cuidar da minha vida, dos meus lindos netos", ressaltou ele.
O candidato também aproveitou para citar que o mundo e o Brasil vivem 'tempos estranhos'.
"Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente está vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena", disse Ciro Gomes.