Clube da Luta: Courtney Love acredita ter perdido papel por briga com Brad Pitt
Aventuras Na História
Durante entrevista ao podcast 'WTF With Marc Maron', a cantora Courtney Love — que é viúva do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain — revelou que participaria do aclamado 'Clube da Luta' (1999), dirigido por David Fincher. Porém, ela acredita que foi cortada da produção após ter discutido com um dos atores protagonistas do filme: Brad Pitt.
Durante a conversa, Love alegou que "definitivamente tinha o papel". Ela daria vida uma das personagens principais, Marla Singer, que foi interpretada por Helena Bonham Carter — que lhe permitiria estrelas ao lado de Brad Pitt e Edward Norton. A cantora afirmou ainda ter sido responsável por apresentar o livro em que o filme se inspira para o diretor, David Fincher.
Porém, antes mesmo de as filmagens de 'Clube da Luta' serem iniciadas, ela teria recebido um telefonema de Gus Van Sant, em que recebeu a notícia que seu colega, Brad Pitt, tinha interesse em interpretar seu falecido marido, Kurt Cobain, em uma cinebiografia sobre o cantor do Nirvana, expoente grunge no início da década de 1990. A ligação tinha como intuito a aprovação dela para o projeto — que foi objetivamente negada.
Segundo Courtney Love, a pergunta teria a deixado "furiosa" na época, menos de 5 anos depois da morte de seu marido. Então, depois do telefonema, ela teria recebido um segundo, dessa fez de Fincher, informando-a que estava sendo expulsa do elenco de 'Clube da Luta' — e por isso ela também nunca teria assistido ao filme.
A propósito, Deus abençoe Helena Bonham Carter. Ela é um gênio. Nunca vi esse filme. E, sim, ele me demitiu porque eu não deixei Brad interpretar Kurt", explicou durante a conversa.
Conversas maduras
Conforme informado pelo site Hugo Gloss, somente mais de 20 anos depois do lançamento de 'Clube da Luta', em 2020, que Courtney Love e Brad Pitt tiveram outra conversa no qual a discussão foi abordada.
A cantora contou durante entrevista ao 'WTF with Marc Maron' que o ator ainda pretendia criar uma cinebiografia de Kurt Cobain, mas a partir de sua própria produtora, a Plan B. No entanto, ainda assim ela não se sentia confortável com a possibilidade de Pitt produzir o longa — dessa vez, por outro lado, não houve discussão.
Tive um Zoom com ele", narrou. "Eu disse: 'Ouça, cara. Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas, você sabe'. Eu estava tipo, 'Se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sinto o mesmo que você, Brad'."
Ainda hoje não foi produzida definitivamente uma cinebiografia para o ícone do grunge Kurt Cobain. No entanto, Courtney Love afirma que adoraria ver um filme sobre seu falecido marido, contanto que as pessoas certas estivessem envolvidas.