Home
Notícias
Cobra de 3 metros ataca homem de surpresa na Inglaterra
Notícias

Cobra de 3 metros ataca homem de surpresa na Inglaterra

publisherLogo
Aventuras Na História
19/09/2023 18h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15776928/original/open-uri20230919-18-9n4g6l?1695150371
©Imagem de Hendrik Alberti Bernat por Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em Hampshire, na Inglaterra, um homem identificado como Rob Byrne, 61, foi atacado com uma mordida no braço por uma cobra píton reticulada de 3 metros que estava escondida na estufa do jardim de sua casa. O caso aconteceu enquanto ele fechava as portas do local. 

Conforme apurado pelo jornal The Guardian e repercutido pelo portal de notícias do UOL, a cobra teria usado o parapeito de uma das janelas do espaço como plataforma, para assim o atingir. 

Rob explicou o que aconteceu no momento do ataque:

Ela tentou se enrolar em mim, depois mordeu meu braço e arrancou sangue. Minha esposa e minha neta entraram na estufa, viram o que aconteceu e gritaram. Felizmente, eu consegui combatê-la, e daí ela recuou e se enrolou na persiana da janela e caiu no jardim.”

Após o ocorrido, que aconteceu em julho, os serviços de emergência local foram acionados, e a píton reticulada capturada. Vale destacar que o episódio voltou aos holofotes nesta semana, após o homem que foi mordido pelo animal pedir ao governo um maior controle sobre os répteis criados em casa. 

Ao governo do Reino Unido, o homem pediu mais controle sobre a propriedade de pítons. 

Outros detalhes 

Quanto a cobra que atacou Rob Byrne, a mesma está sob cuidados do Centro Nacional para o Bem-Estar de Répteis (NCRW) em Tonbridge, Kent. Além disso, o diretor da instituição em questão, Chris Newman, comentou que o animal deve ter sido libertado ou fugido no momento em que seu tutor se encontrava distraído. 

As autoridades tentam localizar de onde que a cobra fugiu. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também