Home
Notícias
Coleção milionária de carros é encontrada abandonada às margens de represa
Notícias

Coleção milionária de carros é encontrada abandonada às margens de represa

publisherLogo
Aventuras Na História
01/04/2023 14h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15490466/original/open-uri20230401-18-h3469e?1680359474
©Divulgação / Alexandre Badolato
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em setembro de 2022, o colecionador de automóveis e youtuber Alexandre Badolato recebeu uma informação de que, em um terreno às margens da Represa Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, teria algumas antiguidades automobilísticas que poderiam ser de seu interesse. Ao chegar, no entanto, a coleção era ainda maior e mais rica do que se esperava.

O rapaz deu de cara com dezenas de modelos raros, inclusive de peça única no Brasil, mas em péssimo estado de conservação devido a ausência de cuidado ao longo de décadas. Os veículos tinham o desmanche como destino, incluindo um raríssimo Jaguar XJ12 L, e dois Chargers R/T, sendo um de 1975 e outro de 1978, sendo este um exemplar único pré-série.

De acordo com o portal Cultura do Carro, do UOL, estes três veículos estariam avaliados em aproximadamente R$ 800 mil caso estivessem em perfeito estado de conservação. Contando todos os veículos descobertos, a coleção facilmente ultrapassava R$ 1 milhão quando ainda não estava deteriorada. Acredita-se que o imóvel está abandonado há mais de uma década, quando o antigo morador deixou o local por problemas estruturais.

Recolhimento dos carros

Mesmo deixando o imóvel para trás, o dono ainda tinha a propriedade do terreno, decidindo por demolir a antiga casa recentemente para reconstruir uma nova. Dessa forma, aceitou se desfazer da coleção, cujos três veículos citados foram adquiridos pelo youtuber visando a restauração. Ele acrescenta que, antes mesmo de ter conhecimento da coleção, o dono já havia vendido outros modelos raros que estavam abandonados lá, como um Alfa Romeu e um Gurgel.

Quando estive na casa, conversei com a esposa do proprietário dos veículos. Ela contou que seu companheiro passava por problemas de saúde e os dois precisavam sair de onde então moravam e retornariam à Guarapiranga. Eles iriam construir outra casa no terreno da represa, que precisava ser desocupado”, disse ao UOL.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também